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E se o faturamento do seu negócio duplicasse?

Você já pensou se o seu negócio duplicasse o faturamento, ao longo dos próximos 3 anos, mesmo com o país em crise? Posso te afirmar que isso não seria nada mal, não é mesmo?!

Também posso te afirmar que isso tem acontecido em vários negócios de amigos e clientes.

Mas qual o segredo para isso? (Existe um?)

Eu diria que há dois segredos para essa mudança nos rumos da sua empresa, ou seu negócio, ou ainda em suas vendas autônomas. Basicamente, é cortar custos e aumentar as receitas. Dica clássica da escola Jorge Paulo Lemann (se não o conhece, pesquise sobre!)

– Cortar custos: Nos últimos tempos, devemos sempre fazer mais com menos. Corte gastos desnecessários com coisas que não agregam valor ao seu negócio. E saiba que muitos destes custos, na maioria das vezes, está ligado ao ego do empresário e não a efetiva eficiência da razão de ter gerado o custo.

– Aumentar receitas: Para mim, aumentar receitas é simples: ter uma estratégia de marketing que funcione. Essa é a minha especialidade e me dedico diariamente a isso. E assim como o marketing das outras empresas, o seu pode ser alavancado com uma coisa chamada Internet (disponível para qualquer tipo de empresa!).

Mas agora a pergunta que todos fazem: Por que funciona para alguns e para outros não?

Porque a maioria usa o marketing de esperança. Elas até tem um bom produto, mas não sabem promover este produto ou serviço. Essas empresas ficam simplesmente na esperança que apareça mais clientes e comprem delas.

Ou seja, não tem um método eficaz e que funcione para alavancar suas vendas.

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Um exemplo para ilustrar a ideia do artigo. Vejo aqui em São Luís (cidade onde atuo como consultor de marketing digital) algumas clínicas de várias especialidades. Pois bem, fico admirado quando acesso, por exemplo, o Instagram da clínica e percebo que todas as postagens são apenas folders, flyers, artes gráficas… (chame como quiser) informando os serviços, horários, atendimento e acredite, até desconto!

Como se fosse uma espécie de panfletagem digital que as colocam apenas na esperança que alguém veja, ligue e marque uma consulta porque leu aquele folder digital.

Agora eu te pergunto, será que uma clínica não tem conteúdo algum para informar aos seus seguidores? Será que nenhum assunto ou dúvidas podem ser úteis à sua audiência?

Estão desprezando a oportunidade de entregar valor, conteúdo memorável e informações valiosas aos seus seguidores e pacientes. Perdendo assim, a chance de gerar credibilidade, respeito e autoridade no seu nicho de mercado.

Dica: Não perca tempo com o designer da postagem (deixe isso com quem sabe criar), invista seu tempo com o conteúdo da postagem para que o seu consultor de marketing possa inflamar esse conteúdo nas redes.

Por isso, ter uma estratégia de marketing que funcione, fará toda a diferença no seu negócio. Pense nisso antes do seu concorrente!

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